segunda-feira, 4 de março de 2013

Noite Estrelada de Vicent Van Gogh

Esse quadro é um dos meus favoritos, ele foi o primeiro quadro que reproduzi sozinha na técnica de mosaico em vidro,  foi uma grande experiência, pintar e fazer os recortes.
 Esse é o segundo exemplar que tenho o privilegio de fazer,   fiz com mais segurança e precisão ,  treinei muito a técnica de pintura em vidro e consegui chegar bem próximo as cores originais da pintura de Van Gogh.
Van Gogh é holandês criou esse quadro quando tinha 37 anos (1889)Ao contrário de muitas outras de suas obras, A Noite Estrelada foi pintada de memória e não a partir da vista correspondente de uma paisagem, como de costume. Acredita-se que este é o motivo pelo qual ele causa um impacto ao espectador.

1º passo de criação, como eu já tinha a plotagem que é o xeros da obra ampliado no tamanho foi só passar ele para o MDF, comecei pelas peças grandes, arvore e montanhas, recortei elas com a vidia em vidro transparente e depois pintei, todas as peças foram numeradas para ser mais fácil de achar o lugar de cada uma.


2º Passo foi o espiral do céu que fiz todo em alto relevo com o vidro colado em pé, deu muita profundidade e destacou ainda mais essa onda.


3 º Passo - As casinhas fiz mais ou menos a olho até acrescentei algumas e dei mais cor a elas.


4º Passo o Fundo e conclusão da obra, Satisfação e realização, dever cumprido .





7 comentários:

  1. Olá que lindo seus trabalhos ,adoro miosaico acho super delicado e dá um charme na casinha né !!!
    Eu adoraria sim fazer o número da minha casinha com vc , o número aqui de casa é 21 e o cep é :69033-000 assim vc já vê o valor do frete pra mim.
    adorei o quadrinho do Romero Brito , vc ainda tem ele ?
    bjs Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Schandra
    Que maravilha, como você é talentosa e criativa.
    Encantada.
    Beijo, obrigada pela visita e comentário deixado no bloguinho.

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo Schandra.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo, Schandra!!!! Maravilhoso!!!
    Eu também sou apaixonada por esse quadro... Aliás, toda a obra do Van Gogh me encanta, sou apaixonadíssima! Tanto que eu me arrisquei a fazer quatro quadros deles em pasta no mdf, uma experimentação.
    Parabéns pelos belíssimos trabalhos que sempre encontro aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Thanks for ones marvelous posting! I actually enjoyed reading it, you could be a great author.I will ensure that I
    bookmark your blog and definitely will come back sometime soon.
    I want to encourage yourself to continue your great
    job, have a nice weekend!

    my site - games for girls club

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo belíssimo trabalho ,quando eu crescer quem sabe chego perto dessa belezura ainda to engatinhando nessa arte quer eu admiro muio .

    ResponderExcluir

Você é sempre Bem-Vindo em meu blog, Obrigado pelo recadinho, adorei sua visita !!! Schandra Julia